Segundo o cronograma apresentado, a obra terá duração de 12 meses
Nesta quarta-feira (03) os vereadores receberam na Sala de Reuniões da Câmara Municipal o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Rolim, a presidente da Funsaúde, Michele Paupério e o Coordenador de Projetos da Prefeitura Municipal, Rogério Santos.
Na ocasião foram elencadas as modificações a serem feitas conforme projeto apresentado pelo setor da prefeitura, como a nova fachada, pinturas e ampliação do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.
Além das modificações, a obra prevista no valor de quase 2 milhões de reais sendo somente R$ 350.000,00 de emenda parlamentar, prevê também a aquisição de móveis novos e materiais para a recepção.
Através da maior parte de recursos próprios, a ampliação do hospital nas alas de triagem, repouso, ala amarela e vermelha prevê maior comodidade para pacientes e equipe. A área de urgência e emergência também será modificada e deixando dois ambientes abertos para trânsito de ambulâncias, entre outros.
A nova entrada haverá uma cobertura, que atualmente o hospital não possui. O telhado também será restruturado com a instalação de energia fotovoltaica, trazendo maior economia e sustentabilidade.
Para encerrar a reunião, os vereadores presentes discutiram sobre os atendimentos no tempo que levar a obra sobre onde os pacientes seriam encaminhados. O secretário de saúde informou que estão estudando formas de alocar os pacientes para o ESF 6 do Redondo, tendo em vista que hoje o ESF é o mais próximo do hospital, passou por reforma recente no prédio e atenderia até as 22h, desafogando o hospital. A presidente da Funsaúde frisou que será feito estudo de quais pacientes seriam encaminhados para este novo atendimento de acordo com a triagem inicial no hospital.
Para encerrar a reunião, o secretário Geraldo Rolim informou a possibilidade de futuramente dar continuidade a este atendimento até às 22h no ESF 6, tendo em vista a alta demanda que o hospital possui até este horário.